O prefeito eleito de Maceió nas eleições de 2020, JHC (PSB), tomou posse do cargo na tarde desta sexta-feira (1°). Além dele, o vice Ronaldo Lessa (PDT) e os 25 vereadores também foram empossados. A cerimônia aconteceu de forma virtual, devido a pandemia de Covid-19, e foi transmitida pelos canais oficiais da Câmara Municipal.
Durante o seu discurso, após o juramento, o novo prefeito disse que vai preparar Maceió para receber as vacinas contra o coronavírus. “Protocolos estão sendo criados e a infraestrutura da saúde vai ser preparada para que possamos vacinar o máximo de pessoas num tempo mais curto”.
O prefeito também relembrou as promessas feitas durante a campanha eleitoral. “Agora é hora de fazer a mudança, é hora de trazer a esperança de volta para a vida da nossa gente que quer uma saúde que funcione melhor, com postos e unidades de atendimento que fiquem abertos até mais tarde, sem filas para marcar exames e consultas, que quer mais creches e mais vagas na educação básica para que pais e mães possam trabalhar tranquilos sabendo que seus filhos também estarão cuidados”, disse ele.
A eleição
JHC disputou o segundo turno na eleição municipal de 2020 em Maceió com Alfredo Gaspar (MDB) e venceu com 222.147 votos, totalizando 58,64%%, contra 156.704 (41,36%%) do seu oponente.
Antes de se tornar prefeito, JHC exercia mandato como deputado federal, eleito em 2018. Com sua ida para a prefeitura de Maceió, o suplente Pedro Vilela (PSDB) também foi empossado como deputado federal por Alagoas.