A Secretaria de Estado da Educação (Seduc-AL) divulgou, nesta quarta-feira (27), o resultado e a confirmação de matrículas de alunos para o ano letivo de 2021. Segundo a Seduc, essa é a etapa final do processo. O ano letivo de 2021 tem previsão para começar em março.
Para saber em qual unidade de ensino o aluno vai estudar, é preciso acessar a plataforma de matrícula. No site também é informado o local e a data para realizar a matrícula do estudante. O prazo é até o dia 2 de fevereiro.
O aluno ou responsável deve digitar o login e a senha, que é o número do CPF de quem fez a matrícula ou os seis primeiros dígitos para acessar o sistema. Já para fazer a matrícula, é preciso ir à escola munido da documentação do responsável e do estudante (veja a lista de documentos ao final do texto).
De acordo com a Seduc, foram ofertadas mais de 180 mil vagas em todo o estado. Dessas, 60 mil para novatos. O ano letivo de 2020 termina na próxima quinta (28).
Transferência interna
Também será informado na plataforma o resultado dos pedidos de transferência interna. Essa modalidade é para os alunos que já estudam na rede estadual e pediram ou tiveram que ir para uma outra escola do estado.
Os alunos que terminaram o 9º ano do ensino fundamental e vão cursar o ensino médio em outra escola se encaixam nessa modalidade. Com isso, os responsáveis devem levar a documentação necessária para a nova escola.
Lista de documentos
- Comprovante impresso de resultado da pré-matrícula do Sistema (https://www.sageal.caedufjf.
net/); - Certidão de Nascimento/Casamento ou RG (original e cópia);
- CPF do estudante (original e cópia);
- Histórico Escolar (original) ou Declaração de Conclusão /Transferência (original) da última Unidade de Ensino em que estudou, emitida num prazo máximo de 30 (trinta) dias;
- RG e CPF (original e cópia) do responsável legal, no caso de candidato (a) menor de 18 anos;
- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
- Comprovante de residência atualizado (original e cópia da conta de energia com o código e CEP);
- 02 fotos 3×4;
- Cartão de vacinação atualizado, para os estudantes do 1º ao 5º ano;
- Parecer descritivo individual sobre o desenvolvimento afetivo, psicomotor e cognitivo dos estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental;
- Cartão do Programa Bolsa Família com o número do NIS (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
- Cartão do Sistema Único de Saúde –SUS (original e cópia);
- Histórico Médico Escolar;
- Termo de ciência do cumprimento do horário de funcionamento da escola que oferta Ensino Integral matutino e vespertino, assinado pelo estudante ou seu responsável legal;
- Termo de autorização do uso da imagem assinado pelos pais/responsáveis (para estudante menor de 18 anos).