Após o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) deferir a candidatura da chapa majoritária e dos vereadores da coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, o vereador mais votado no pleito de 2020, Rogério Nezinho (MDB), afirmou que a vitória na justiça é de todo o povo do município.
“Essa vitória no TRE não é apenas dos vereadores eleitos pelo partido e do prefeito Luciano Barbosa e da vice Rute Nezinho, numa votação histórica com quase 60 mil votos, mas de uma população que anseia há anos por uma Arapiraca melhor e com o desenvolvimento tão esperado. Sempre acreditamos na Justiça Eleitoral. Se durante todo esse tempo nos mantivemos calados, é porque sabíamos da honradez e equilíbrio dos juízes na hora de votarem esse processo tão complexo”, destacou o vereador.
Rogério Nezinho foi eleito com 4. 908 votos de confiança dos arapiraquenses, a maior votação para a Câmara Municipal. O vereador vai para o seu quarto mandato na segunda maior cidade do estado de Alagoas, a partir de janeiro de 2021.
Além de Nezinho, outros quatro vereadores do MDB também tiveram seus votos validados pelo TRE/AL e a composição da Câmara foi finalmente conhecida pelos eleitores arapiraquenses.