No estacionamento do Jaraguá há uma Central de Segurança Integrada, que conta com a atuação da Guarda Municipal e das polícias Civil e Militar. O evento também dispõe de uma central de videomonitoramento com mais de 30 câmeras.
“Nós temos aqui o total de 36 câmeras. Temos câmeras PTV, que é de alto zoom e ela faz 360 graus. O zoom dela é bem amplo mesmo. E temos 26 câmeras fixas também. Temos toda cobertura do evento aqui e quando detectado algo suspeito é rapidamente passado para a equipe operacional”, explicou o técnico Claudemir Carvalho.
A segurança do evento foi percebida pelas amigas Júlia Beatriz, Maísa Gabrielle e Érika Rafaela, que se disseram confortáveis graças ao trabalho das equipes de segurança.
“Estou achando a festa segura, achando o máximo e vou voltar outras vezes. Hoje, viemos para ver Gusttavo Lima e no dia do Pablo vamos vir de novo, muito bom quando a festa está linda, segura e organizada”, disse Júlia.
“Para nós mulheres, essa segurança é fundamental, a gente se sente mais confortável e protegida”, acrescentou Maísa.
Festa mais segura
A Guarda Civil Municipal está presente com 70 agentes e oito viaturas por dia no evento. Além da segurança privada com 500 profissionais por dia no São João em Jaraguá.
Ellen Nogueira também foi prestigiar o evento e disse se sentir totalmente segura no local.
“O evento está 100% seguro e é gratificante participar da festa com minha mulher. Maceió é massa, topado como sempre”, afirmou a vendedora Ellen Nogueira, que trouxe a namorada Sayanne Soares para participar do evento.
“Eu estou achando maravilhoso, eu sou turista, sou de Arapiraca e estou aqui, estou amando tudo”, reforçou Sayanne.
Redação IO
Secom Maceió
Foto: Jonathan Lins