O candidato a prefeito da coligação “Para Arapiraca Voltar a Crescer”, Luciano Barbosa (sem partido), votou por volta das 10h deste domingo (15) na Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), no bairro Alto do Cruzeiro.
No local de votação, Luciano falou sobre a trajetória no pleito deste ano. “Essa foi uma campanha maravilhosa e emocionante também por conta de tudo que aconteceu. Mas chegamos ao final de forma limpa e propositiva, onde a gente viu nas pessoas muita expectativa e esperança. A voz do povo e a democracia sempre tem que prevalecer”, afirmou Barbosa.
A candidata a vice da chapa Rute Nezinho (PL) e o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) acompanharam Luciano na ida até a seção 190 da Uneal.
Nas pesquisas eleitorais feitas no município e registradas no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, Luciano esteve em primeiro lugar na intenção de voto dos eleitores. A candidatura de Barbosa está sub judice e aguarda um julgamento final por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última quinta-feira (12), o pleno do TSE garantiu a permanência de Luciano nas urnas eletrônicas de Arapiraca após o TRE/AL ter deferido o pedido do diretório estadual do MDB para retirar os dados do candidato dos equipamentos.
Barbosa foi expulso da legenda após divergências internas entre a executa municipal e estadual do partido. Aliados de Luciano afirmam que o MDB de Alagoas, comandado pelo senador, Renan Calheiros, tem tentado interferir no processo eleitoral de Arapiraca por interesses pessoais e eleitorais em 2022.
Eleições em Arapiraca
Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os 143.187 mil arapiraquenses aptos a votar podem escolher entre sete candidatos que disputam a prefeitura no pleito deste ano.