DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Prefeitura confirma que mantém as festas juninas de Maceió mesmo após pedido do MP

Compartilhe este artigo

A Prefeitura de Maceió informou, no início da tarde desta quinta-feira, 02, que as festividades juninas foram mantidas na capital mesmo após a recomendação do Ministério Público do Estado (MPAL) para o cancelamento do São João por causa das fortes chuvas que caíram no final do mês de maio. O município disse ainda que não há “prejuízo de reavaliação desta posição em caso de mudança do cenário atual”.

Ontemo município havia pedido um novo prazo para responder a recomendação do órgão estadual, mas ainda não tinha se posicionado oficialmente sobre o assunto.

A decisão vai de encontro ao pedido do órgão estadual, que destacou a situação de calamidade provocada pelas chuvas, tanto pelas pessoas que ficaram em situação de extrema necessidade, como desabrigadas ou desalojadas, como pelos recursos gastos com cachês de artistas. Mais de 10 cidades alagoanas haviam suspendido os eventos e cancelado os shows com atrações nacionais.

“Além de se solidarizar com todos os atingidos direta e indiretamente pelas chuvas, é importante destacar que a Prefeitura executou nos últimos doze meses ações maciças de prevenção a enchentes, tais como: limpeza recorrente das vias de escoamento das águas, retirando mais de 100 toneladas de entulhos; colocação de mais de 20 mil metros quadrados de lonas especiais em 171 áreas críticas da capital; construção de abrigos para até 200 pessoas; e implantação dos NUDECs (Núcleos Comunitários de Defesa Civil). Este trabalho diligente minimizou os danos provocados pelo intenso volume de chuvas registrado em nossa capital nas últimas semanas”, consta na nota da Prefeitura.

Ainda segundo o Município, a realização das festividades juninas não vai comprometer iniciativas nem orçamentos provisionados para atendimento à situações críticas. A prefeitura destacou também a realização do “Massayó Solidário”, com o objetivo de arrecadar alimentos, agasalhos e roupas para os desabrigados do estado.

Fonte: TNH1
Foto: Secom Maceió

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.