DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de fevereiro de 2025

OAB e Conselho de Arquitetura querem reavaliar vistorias em imóveis do Pinheiro e região

Compartilhe este artigo

Imóveis de cinco bairros foram comprometidos pelo afundamento do solo causado pela extração de Sal-gema

A Comissão Especial de Acompanhamento do Caso Pinheiro da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU) pretendem realizar vistorias técnicas nos imóveis que ainda não foram inseridos no Programa de Compensação Financeira da Braskem. Os órgãos estudam a assinatura de um Termo de Parceria que também contemplaria a reavaliação mercadológica de imóveis desvalorizados pelo afundamento do solo em cinco bairros de Maceió, a fim de contrapor as informações trazidas pela Defesa Civil.

Em reunião na tarde desta segunda-feira (11), na sede da OAB, a comissão e o CAU trataram da perda valorativa dos moradores prejudicados. “Estamos avaliando a possibilidade de firmar um Termo de Parceria entre a OAB e o CAU para viabilizar a análise técnica de todos os imóveis que ainda não entraram no programa de compensação financeira, sob a alegação da Defesa Civil de que as rachaduras não seriam provenientes da mineração realizada pela Braskem, ou que estão desvalorizados por estar vizinhos de escombros e ruínas. O CAU faria essa análise técnica”, afirma o presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do Caso Pinheiro, Carlos Roberto Lima.

O presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Alagoas (CAU), Norlan Dowell, explica que o órgão quer montar uma equipe para atender à população afetada: “Vamos tentar formar um time de cooperação, com a disponibilização de profissionais para elaboração de perícias referentes às patologias que essas casas e comércios vêm apresentando”.

Fonte: Ascom OAB
Foto: Arquivo
Secom Maceió
Ascom OAB
AL

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.