DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
22 de dezembro de 2024

Após sete anos de mandato, Renan Filho anuncia oficialmente sua saída do Governo de Alagoas para disputar vaga no Senado

Compartilhe este artigo

Renan Filho anuncia renuncia ao Governo de Alagoas para concorrer ao Senado Renan Filho anuncia renuncia ao Governo de Alagoas para concorrer ao Senado / Foto: Reprodução

Em um evento realizado na Praça dos Martírios, em frente ao Museu Floriano Peixoto, antigo Palácio do Governo, no Centro de Maceió, na manhã deste sábado (2), o governador de Alagoas, Renan Filho, anunciou sua renúncia ao cargo, para concorrer a uma vaga no Senado, nas eleições deste ano.

Inovando na despedida, Renan falou aos presentes da sacada do Palácio Floriano Peixoto. Durante seu pronunciamento o governador agradeceu ao pai, Renan Calheiros, a mulher, Renata Calheiros e a mãe, Verônica Calheiros, que estavam ao seu laudo, e cumprimentou autoridades, secretários e aliados presentes.

Renan Calheiros iniciou o pronunciamento falando sobre sua gestão, citando resultados e conquistas. “Quando assumi o governo assumi o compromisso de parar de transferir responsabilidades para outros.”, disse, antes de citar as realizações de sua gestão em diversas áreas, como  Segurança, Saúde e Educação.

Ainda durante seu pronunciamento, Renan reafirmou seu apoio ao ex-presidente Lula, na disputa pela Presidência da Republica e exaltou o nome do deputado Paulo Dantas para assumir sua vaga como governador do Estado.

O governador também citou a atuação de sua gestão durante a pandemia da Covid-19 e citou as inaugurações dos hospitais. Renan disse que sua gestão está deixando R$ 4 bilhões nos cofres para investimentos no Estado.

“Encerro esse meus dois governos com sentimento de gratidão. Com sentimento misto de ver cumprido. O que eu não consegui fazer foi por conta das minhas limitações. Eu vou estudar mais, me dedicar mais e quero dizer que onde eu estiver, eu estarei lutando e trabalhando por Alagoas”, afirmou.

“Eu vou deixar hoje o Governo do Estado para me colocar à disposição do povo de Alagoas, para ser senador da República e lá no Senado Federal defender os nossos interesses”, conclui Renan, agradecendo a todos.

O evento de despedida de Renan reuniu autoridades, políticos, convidados e, na praça centenas de pessoas, entre elas integrantes de movimentos sociais e associações.

O governador usou as redes sociais, na noite dessa sexta-feira (1), para convidar os seguidores e a população para se fazerem presentes no seu último pronunciamento à frente do governo do Estado. Já na manhã deste sábado (2), Renan também postou um vídeo do momento em que estava a caminho do evento, onde ele aparece acompanhado da então primeira dama, Renata Calheiros, e dos filhos, Davi e João.

Renan foi eleito governador em 2014 e reeleito em 2018. Ao todo, foram sete anos e três meses de mandato.

Agora, o cargo de governador ficará a cargo do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Klever Loureiro, até a realização de uma eleição suplementar, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE/AL), que deve ocorrer em até 30 dias. Loureiro tomará posse ainda neste sábado (2).

Com isso, o vice-presidente do TJ/AL, desembargador José Carlos Malta Marques, assume a presidência do órgão.

Fonte: Cada Minuto
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.