DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
18 de outubro de 2024
Search
Close this search box.

VÍDEO: Moradora de prédio de luxo no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, ataca cozinheira com ofensas e agressões: ‘Negra esquisita’

Compartilhe este artigo

Vídeo: moradora de prédio de luxo ataca cozinheira com ofensas e agressões: 'Negra esquisita' - Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A vítima acusou a mulher de agredi-la com empurrões e puxões de cabelo. Câmeras registraram a agressão

Câmeras de seguranças de um prédio localizado na Rua Oscar Freire, no bairro dos Jardins, área nobre de São Paulo, registraram o momento em que uma moradora agride uma cozinheira negra.

Identificada como Patrícia Brito Debatin, a mulher é acusada de agressão e injúria racial contra a Eliane Aparecida de Paula. A vítima estava a trabalho no edifício. Tudo ocorreu na área de recepção do prédio.

A situação começou após Patrícia ofender Eliane, enquanto a cozinheira aguardava sentada em um banco a chegada de um transporte a fim de retornar para casa. Conforme o relato da vítima, ela foi chamada de “negra esquisita”.

Veja as imagens:

Eliane relatou que a moradora do prédio passou por ela dizendo: “Que negra esquisita, que mulher esquisita, o que ela está fazendo aí?”.

A cozinheira retrucou dizendo que Patrícia estava sendo racista com ela, e acabou empurrada. Na hora, Eliane ligou para a polícia e fez a denúncia. O caso vem sendo tratado pela investigação como lesão corporal e injúria racial.

Puxão de cabelo e joelhadas

Pelas imagens, é possível notar que, após empurrar Elaine, a moradora se dirige até a porta de vidro da recepção para entrar no prédio e retornar ao apartamento.

A cozinheira tenta impedir a entrada de Patrícia para aguardar a chegada dos policiais e é agredida novamente, com puxão de cabelo, joelhadas, e tem a cabeça batida contra a parede. Elas foram separadas por um funcionário do prédio.

Investigação

O caso ocorreu em 22 de outubro de 2021. A investigação, no entanto, só foi iniciada na última quinta-feira (31/3), após o vídeo ser fornecido mediante decisão judicial.

Até então, a direção do prédio havia mantido as imagens sob proteção, com a justificativa de que não poderia divulgá-las, pois estaria infringindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Fonte: Metrópoles
Galtiery Rodrigues
Vídeo e Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.