DÓLAR HOJE:
Euro Hoje
5 de fevereiro de 2025

São Paulo vacina primeira criança contra a Covid no país

Compartilhe este artigo

Reprodução

Aos 8 anos, Davi, um indígena da etnia Xavante com deficiência motora, foi a primeira criança a ser vacinada contra a Covid-19 no Brasil. A vacinação ocorreu em São Paulo, em evento simbólico realizado nesta sexta-feira (14/1) pelo governo de São Paulo no Centro de Convenções Rebouças, zona oeste da capital.

Também foram vacinadas mais sete crianças com comorbidades. O governador João Doria (PSDB) afirmou que “este é um dia histórico para o estado e para o país”.

Além de Davi, foram vacinados: Caue Henrique dos Santos, 11 anos, que tem síndrome de down; Luis Felipe Barbosa, 11 anos, que é quilombola e tem síndrome de down; Valentina Moreira, seis anos, que fez transplante de rim; Leonardo Martinez, cinco anos, que tem síndrome de down; Caio Emanoel de Oliveira, 10 anos, que fez transplante de rim e Grasiele de Oliveira, oito anos, que tem síndrome de down.

Os postos de vacinação dos municípios paulistas começam a imunizar as crianças de 5 a 11 anos na segunda-feira (17/1). O critério da campanha é de competência dos municípios, mas o estado já recomendou que seja iniciado pelas crianças com comorbidades, deficiências, quilombolas e indígenas, como ocorrerá na capital.

O estado tem 4,3 milhões de crianças nesta faixa etária aptas a serem vacinadas. Por enquanto, São Paulo recebeu 240 mil doses da Pfizer para o público infantil no primeiro lote.

Fonte: TNH1
Metrópoles
Foto: Reprodução

Compartilhe este artigo

Deixe seu comentário

Para comentar na página você deve estar logado em seu perfil do Facebook. Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral poderão ser denunciados, acarretando até mesmo na perda da conta. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.

Comercial

Redação

© COPYRIGHT 2023 – GOCOM GRUPO ONLINE DE COMUNICAÇÃO. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.