O um vídeo de monitoramento mostra o momento em que Juliana Nascimento da Silva, de 24 anos, é assassinada com golpes de faca pelo ex-companheiro, na cidade de Pilar, Região Metropolitana de Maceió.
O crime ocorreu na noite de sexta-feira (7) e desde então o suspeito está foragido. A Justiça expediu um mandado de prisão temporária contra ele nesse domingo (8).
As imagens mostram a movimentação do homem, por trás de um automóvel estacionado, quando esfaqueia a ex-mulher. Em seguida, entram em cena os familiares que correm em direção à vítima para socorrê-la.
Percebe-se ainda que o homem demora para fugir do local do crime. Só depois ele foge em um carro branco.
O ex-companheiro, Edmilson José da Silva, tem 57 anos e teria matado Juliana a facadas, na porta da casa dos familiares dela, onde a mulher tinha buscado proteção após se separar dele.
Segundo a Polícia Civil, o casal morava no Village Campestre, em Maceió e estava separado há uma semana. “A vítima havia vindo para casa de parentes no Pilar justamente para se proteger, mas acabou sendo morta”, explicou.
Investigações
As investigações apontam que o autor do crime chegou na casa da irmã da vítima e a chamou para conversar na porta. Pouco tempo depois já se ouviu os gritos de socorro e quando as pessoas saíram presenciaram o crime.
“Antes de deixar o local, o autor ainda teria limpado a faca na camisa e dito: matei porque ela mereceu. O que mostra a sua frieza e desprezo pela vida humana”, disse Sidney Tenório.
Segundo o delegado, o suspeito já tem um histórico de violência contra duas mulheres com quem ele conviveu. Além disso, ele já teria sido preso, segundo a autoridade policial, por um crime de homicídio praticado em 1999.
Mulher morreu esfaqueada pelo ex-companheiro – Foto: Reprodução
Fonte: Gazeta Web