O presidente da Liga Carnavalesca de Maceió, Dinho Lopes, afirmou que a entidade entende como uma “atitude extremamente correta e necessária” a adotada nesta quarta-feira (5), pela Prefeitura de Maceió, de cancelar as prévias carnavalescas e o Carnaval na capital.
Em entrevista concedida em vídeo ao CadaMinuto, o representante chamou a atenção, porém, que os detalhes da decisão ainda não foram anunciados.
“Ainda não conhecemos o formato, vamos dizer assim, desse anúncio por completo, para que a gente saiba discernir se todos os eventos foram cancelados, independente do tipo do evento.”, pontuou, já sugerindo uma espécie de plano B caso o cancelamento seja realmente abrangente.
“A liga entende que, avaliada uma nova situação, um novo quadro, por exemplo, após a Semana Santa, se o quadro sanitário assim permitir, quem sabe a gente pode transformar essas prévias em uma micareta de Carnaval? Tudo dependendo da condição sanitária do momento.”.
Dinho Lopes reforçou que a entidade compreende a necessidade da suspensão dos eventos carnavalescos, porque hoje o inimigo em termos de saúde pública não é somente a Covid-19, mas uma nova gripe, atingindo uma impressionante quantidade de pessoas, não só em Alagoas, mas em todos os estados do país.
“Então essa é uma decisão que tem que ser tomada e em todos os estados e municípios está sendo feito isso”, prosseguiu, “deixando claro que a liga concorda, entende, aceita e estará pronta para cumprir os seus compromissos com os seus foliões, com os seus patrocinadores, com o seu público, assim que for possível”.
Durante a entrevista, Dinho Lopes frisou ainda que os assuntos relacionados as prévias carnavalescas e ao Carnaval já vêm sendo tratados há bastante tempo entre a Liga e a Fundação Municipal de Cultura (FMAC), devido a necessidade de planejamento, já que os eventos envolvem contratações de artistas de fora e geram emprego e renda.
Fonte: Cada Minuto
Vanessa Alencar
Foto: Reprodução