
Hermann Braga / Foto: Secom Maceió/Arquivo
Depois do anúncio do cancelamento das prévias carnavalescas e do Carnaval em Maceió, o presidente do Bloco Pinto da Madrugada, Hermann Braga, disse que, por enquanto, a programação do bloco está mantida na capital, cumprindo todos os protocolos sanitários, como já vem sendo feito. |
Em entrevista ao CadaMinuto ele falou em planos A, B e C, afirmando que todas as ideias serão dialogadas com a prefeitura.
“Estamos trabalhando com três planos.
O nosso plano A é realizar o desfile do Pinto da Madrugada da forma tradicional, na orla de Maceió, no dia 19 de fevereiro, com todas as medidas de contenção e com controle de vacinados.
O plano B é realizá-lo em um evento fechado, no bairro do Jaraguá, fechando o estacionamento para um ‘Carnaval dos vacinados’.
E o plano C é realizar o evento na Vila do Verão”, explicou Hermann, se referindo a um espaço privado de 2.500 m³, na orla na Ponta Verde, com inauguração anunciada para o dia 15 deste mês.
Destacando que tudo pode mudar em decorrência dos casos da Covid-19, o presidente frisou que, “pelas regras de hoje entendemos que podemos solicitar à Prefeitura de Maceió autorização para que os eventos relacionados ao Pinto da Madrugada ocorram na orla, com todas as medidas de contenção e com controle de vacinados”.
Ele lembrou ainda que, conforme estudos da Ufal, em apenas um dia o bloco movimenta R$ 119 milhões, gerando emprego, renda e projetando a cidade: “É claro que a vida está acima de tudo, mas acho que no momento atual dá para construir uma saída.”.
Fonte: Cada Minuto
Vanessa Alencar
Foto: Secom Maceió/Arquivo






